Blog

“Eu quero ser mil Otavianos”, revela Otaviano Costa

O episódio desta quarta-feira (19) do podcast Festa da Firma trará uma entrevista especial com o ator e apresentador Otaviano Costa e seu sócio, Luis Fernando Câmara, compartilhando risadas, além de momentos de superação e revelações sobre a saúde de Otaviano. Durante a conversa, os dois terão que provar se têm o que é necessário para assumir o comando de uma gigante fictícia: a PJ Group, uma empresa cujo fundador, o CEO PJ Neto, interpretado por Ceará, decide largar tudo para realizar o sonho de abrir uma vinícola na Europa.
Otaviano Costa, que deixou a TV Globo para se lançar em novos projetos, revela em entrevista exclusiva detalhes da decisão que mudou sua carreira. “Não era um passo simples. Não estava deixando a Globo à toa, estava deixando para me reinventar. Eu queria ser mais capilar, mais presente em várias frentes. Naquele momento, eu brinquei com a Globo: ‘Se vocês querem ser uma só, eu quero ser mil Otavianos’”, diz.
Com o apoio da esposa e também atriz, Flávia Alessandra, ele explica como decidiu empreender e investir na escola de oratória Vox2You. “Partiu de mim, mas ela comprou a briga na hora. Nunca desperdiçamos os relacionamentos que construímos no mundo entretenimento e sempre usamos isso a nosso favor”, completa Otaviano.
E não foi só a carreira que trouxe desafios para Otaviano. Durante uma viagem à Argentina no ano passado, uma dor na costela revelou um grave problema de saúde. “Fui diagnosticado com aneurisma da aorta ascendente torácica, com quase 6 cm de dilatação. A qualquer momento, poderia acontecer [ruptura do aneurisma]”, relembra.
Além de Otaviano, seu sócio Luis Fernando Câmara também compartilha sua trajetória no episódio, oferecendo dicas valiosas sobre como vencer o medo de falar em público: “A chave está em não temer o erro, mas sim aprender técnicas para contar uma boa história, fazer analogias e dar pausas estratégicas para controlar o nervosismo”, afirma o autor do livro Falando em Empreender, que narra como superaram uma dívida de R$ 7 milhões para criar a maior escola de oratória do Brasil.
O episódio estará disponível no perfil oficial do YouTube – clique aqui! – e nas plataformas de áudio, incluindo Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Podcasts, a partir das 19h desta quarta-feira (19).
Sobre o Grupo Farol

Fundado em 2021, o Grupo Farol é a principal agência de casting do Brasil, e que representa de forma exclusiva mais de 250 talentos. Seu portfólio de agenciados abrange os maiores artistas e celebridades do país, bem como influenciadores de diversos segmentos, como humor, gastronomia, viagens, lifestyle, moda, luxo, esporte, games, ciências, música e reviews, com nomes de destaque como Arthur Paek, Fausto Carvalho, Bruna Unzueta, Benjamin Back, Marco Túlio e Luciana Gimenez.
Com sede em São Paulo (SP), o grupo possui o Farol Space; um ambiente moderno, irreverente e versátil, ideal para encontros e eventos. Lá ainda funciona como um estúdio completo para gravações de podcasts, publicidades, realities e outros tipos de produções audiovisuais, proporcionando todo o suporte necessário para projetos criativos e de alto impacto.
O Grupo Farol tem como propósito otimizar a relação entre seus agenciados e anunciantes/agências de publicidade, eliminando a presença dos intermediários, bem como ser um fomentador de novos negócios para seus mais de 350 talentos do casting.
Além de seu portfólio de talentos, o Grupo Farol produz diversos projetos proprietários, como os Podcasts Festa da Firma (com Ceará), Benja Me Mucho (com Benjamin Back) e Jararacas (com Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli), além de possuir uma metodologia proprietária para o desenvolvimento de carreira de seus agenciados, que oferece diversos serviços, como assessoria de imprensa, PR, Business Inteligence, Produção de Conteúdo, Preparação para Audiovisual, Novos Negócios, entre outros. Saiba mais: Link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *